terça-feira, 31 de maio de 2011

Estudo mostra que os homens são muito mais estressados no trânsito do que as mulheres

Um estudo feito recentemente pela empresa de aparelhos de navegação TomTom revelou que os homens são sete vezes mais estressados em congestionamentos do que as mulheres. Os níveis de estresse dos homens aumenta sete vezes mais quando eles estão nessas situações.

As mulheres ficam apenas 8,7% mais nervosas em congestionamentos, ao passo que os homens ficam 60% mais nervosos. Os pesquisadores conseguiram chegar a essa conclusão por analisar os componentes químicos da saliva de homens e mulheres em congestionamentos pesados.

Sem dúvida se trata de um grande perigo para a saúde dos homens, pois esse comportamento leva a pressão adicional no coração. E mais de 50% dos homens analisados disseram que não achavam que estavam nervosos depois de passar 20 minutos em um congestionamento, embora seus corpos mostrassem exatamente o contrário.

Segundo os psicologistas que trabalharam no caso, os homens agem assim pois eles tem uma resposta normal a situações de pressão que se chama “fight or flight”, ou seja, os homens tem a tendência de confrontar uma situação dessa de frente ou apenas abandonar o local.

Já as mulheres lidam melhor com esses problemas pois usam métodos para relaxar, como ouvir música por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário