domingo, 8 de maio de 2011

Carros de luxo vendem como nunca

As marcas chamadas premium não tem dificuldade alguma de bater suas metas no Brasil. Pelo contrário, algumas ainda tem problemas para atender à demanda que cresce cada vez mais. Só entre as três alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz existe um déficit de 7.000 carros.

Como os pedidos estão cada vez maiores ao redor do mundo todo, a quantidade de veículos destinada ao Brasil não cresce. O que então acontece é uma fila de espera de até três meses para alguns modelos.

A Audi tem planos de dobrar o volume de vendas no Brasil em 2011, se comparar com 2010, ano em que vendeu 3.200 carros no Brasil. A Mercedes-Benz nota um crescimento nas vendas de 19% em comparação com 2010.

Por conta dos impostos muito altos, essas marcas desenvolveram por aqui os chamados “pacotes Brasil”, onde segundo a reportagem do Diário do Grande ABC é oferecido o maior número possível de equipamentos e acessórios.

Já nós bem sabemos que não é bem assim. Os modelos são oferecidos com acessórios que saltem aos olhos, e tanto motorização quanto equipamentos de segurança e conforto são deixados em segundo plano, o que pode ser visto em vários modelos 1.8 e 2.0 dessas marcas alemãs, com preços reduzidos.

No primeiro trimestre de 2011 a BMW conseguiu um crescimento de 76% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário