terça-feira, 3 de maio de 2011

Carros 1.0 perdem cada vez mais espaço no mercado

No acumulado do ano até abril, a participação dos carros 1.0 no mercado nacional caiu. Hoje, eles não são mais a maioria dos modelos vendidos no mercado, tendo uma fatia de 47,64%.

Dos 818.734 carros vendidos entre janeiro e abril, 51,21% tem motores entre 1.0 e 2.0, ficando os restantes 1,15% com modelos acima de 2.0 litros. A estimativa é que os carros 1.0 caíam ainda mais, chegando a um patamar entre 20% e 25%.

Com o aumento da renda do consumidor brasileiro, os carros 1.0 – que possuem limitações de desempenho – ficarão em segundo plano na compra de muita gente, que prefere ter mais potência e desempenho em um modelo com motor maior.

A diferença entre o 1.0 e outras faixas de cilindrada também é um indicador dessa mudança, já que com um pequeno acréscimo no valor, o comprador acaba levando um 1.3 ou 1.4, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário