segunda-feira, 9 de abril de 2012

Proprietários não são leais a carros híbridos nos EUA, diz estudo

Apenas 35% dos proprietários de um veículo híbrido nos Estados Unidos comprariam outro modelo ecológico em seguida, segundo aponta um estudo feito por um grupo de pesquisa polonês.

A empresa Polk mostrou que, apesar de o número de modelos sustentáveis tenha mais que dobrado de 2007 para 2011, a maioria dos motoristas não compraria um novo carro híbrido. E, se oToyota Prius for excluído da pesquisa, apenas 25% teriam um outro modelo sustentável.

“A linha alternativa de veículos e seus altos preços não são atraentes graças à crescente eficiência de combustíveis entre concorrentes compactos e médios”, afirmou Brad Smith, diretor da Polk. 

Já em relação a proprietários de modelos elétricos, o problema é outro. “Os obstáculos são o desconforto com uma tecnologia desconhecida e a falta de infra-estrutura adequada para recarga”, avaliou.

O estudo ainda mostrou que, pelo menos, os proprietários são fieis às montadoras, já que, por exemplo, 60% dos que têm um Toyota trocariam por outro e 52% dos motoristas de modelos Honda híbridos também seguiriam na marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário