segunda-feira, 20 de maio de 2013

Porsche Panamera S E-Hybrid

Tecnologia sustentável de ponta
Por Diogo Carletti


A Porsche apresentou no ultimo Shangai Motor Show, seu mais novo carro sustentável de luxo, o Panamera S E-Hybrid, primeiro carro de luxo com sistema híbrido de tomada.

Com 416 cv de potência, o carro foi lançado juntamente com duas versões, o Panamera 4S Executive e Panamera Turbo Executive, e com os novos Panamera S e Panamera 4S, que passam a contar com um novo motor V6 biturbo.

O novo híbrido da Porsche supera e muito o seu antecessor, pois traz um motor elétrico mais potente, gerando mais que o dobro de potência (95 cv), e uma bateria com melhor desempenho, que fornece mais energia e a possibilidade de ser carregada externamente, usando a rede elétrica comum, possibilitando seu carregamento em uma tomada residencial.

Além da potência, o novo híbrido é mais econômico, consumindo 56% a menos de combustível. Ao mesmo tempo, seu desempenho apenas no modo elétrico teve uma melhora significativa na aceleração, possibilitando uma intensa experiência ao condutor.

Com conceito espacial, o Panamera apresenta assentos anatômicos no banco traseiro, e traz o conceito E-Hybrid, com uma gama inteiramente nova de funções de conveniência, que podem ser ativadas e acionadas através de um aplicativo em smartphones. Esse aplicativo abre varias possibilidades e conveniências ao proprietário, como, programar remotamente a temperatura do carro e acessar informações do veículo.


A Porsche não informou se o novo Panamera S E-Hybrid irá desembarcar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário