terça-feira, 28 de maio de 2013

Mercedes-Benz Concept GLA

Mais que um carro, um cinema
Por Diogo Carletti


Aproveitando o salão de Xangai, a Mercedes-Bens apresentou seu mais novo veículo conceito. O Mercedes-Benz Concept GLA, SUV de luxo com tecnologia que parece ter saído de filmes de ficção científica. Para se ter uma ideia, o carro apresenta faróis dianteiros equipados com um projetor laser, que além de apresentar luz para a condução, projeta imagens ou filmes em uma tela ou outra superfície. Essas mídias podem ser geradas através de um smartphone, e transmitidas por meio dos faróis inteligentes.

O SUV ainda conta com duas câmeras, instaladas no trilho do teto da parte dianteira, que podem ser removidas e utilizadas como câmeras portáteis. Cada câmera tem uma lanterna adicional, garantindo a melhor iluminação possível.

Os projetores a laser tem a capacidade de projetar as instruções do GPS na pista, facilitando a visualização, tanto do condutor como de outros que o estejam seguindo.

Com motor potente de quatro cilindros, à gasolina com turbo-alimentação e potência de 211 cv(155kW). A transmissão é automática de dupla embreagem 7G-DCT e o sistema de tração é nas quatro rodas 4 MATIC.

A Mercedes-Benz não divulgou se o novo carro conceito será lançado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário