quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quattoporte 2013 chega para brigar com alemãs

Novo Quattroporte acirra briga com alemãs
Por Diogo Carletti
Visando colocar a Maserati de volta aos holofotes,  o novo Quattroporte tem tudo para fazer muito mais do que isso.

Equipado com motor V8 biturbo de oito marchas escalonadas de forma agressiva no câmbio automático ZF desenvolvido pela Ferrari, e pesando menos que a sua versão anterior( 1900 kg), essa máquina pode chegar a incríveis 307km/h em apenas 4.7 segundos. O consumo combinado é de 10km/l.

Com design que irá agradar principalmente os tradicionalistas, seu estilo é mais clássico, sem muitas modernidades e "frescuras". Este design 'menos é mais' estende-se também ao interior. Claro que há abundância de couro e carpetes, nos quais quase se escondem os pés e você pode escolher uma infinidade de materiais de acabamento. Porém, o número de botões teclas e chaves foi reduzido ao mínimo, os instrumentos são analógicos com agulhas tradicionais e o revisto sistema MMI agora tem controles tão fáceis de usar quanto os de uma cafeteira Nespresso. Sairam de cena os head-up displays, instrumentos que mudam de cor, câmeras, que faziam o carro parecer uma verdadeira central multimídia. A ideia é melhorar a experiência de se dirigir um Maserati, traduzindo ao motorista as sensações do carro e da estrada. 











De acordo com o chefe de engenharia da marca, Harald Wester e o chefe de designer sênior Lorenzo Ramaciotti, a Maserati vê como principais concorrentes do sedã, o Audi a8 W12, BMW 760i, Mercedes S60i e o Mercedes S600. 

Seu preço ainda não foi divulgado, mas espere algo em torno dos R$330 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário