quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Audi SQ5 chega ao Brasil no fim do ano

Modelo é versão esportiva do Q5
Por Diogo Carletti

Nesta quarta-feira, a Audi confirmou para o fim de 2013 a chegada do esportivo SQ5 ao Brasil. O modelo, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, será uma das estrelas da marca alemã no Salão de Detroit, que acontece na próxima semana.

Equipado com motor supercharged V6 3.0 TFSI, o modelo desenvolve 354 cv de potência e entrega 470 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 5,3 segundos. O Audi SQ5 consome, em média, 8,5 litros a cada 100 km (11,76 km/litro) e a emissão de CO2 é de 199 g/km.

Dotado de transmissão Tiptronic de oito velocidades, que pode ser acionada também por meio de shift-paddles no volante, e tração permanente quattro com vetorização de torque, o SQ5 chega na versão a gasolina, com chassi rebaixado em 30 milímetros.

De série, ele conta com rodas de 20 polegadas que recebem pneus 255/45 (rodas de 21 polegadas também estão disponíveis). Como opcional, a Audi oferece a direção dinâmica com controle integrado ao sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista escolher diferentes modos de condução.

Externamente, o visual é destacado pela grade do radiador em cinza-platinum, com barras horizontais com acabamento em alumínio, e pelos para-choques distintos. Há, ainda, um pacote com acabamento em alumínio em janelas e retrovisores externos, com as opções Azul Estoril e Preto Panther de finalização com efeito cristal.

Internamente, o esportivo possui painel de instrumentos com mostradores na cor cinza e números brancos, pedais e shift-paddles com acabamento em alumínio brilhante. Os bancos esportivos são recobertos com uma combinação de couro Nappa Pearl e Alcantara, com quatro cores opcionais de revestimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário