quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VW pode lançar Golf GTI Cabriolet


Os fãs do Golf já têm um bom motivo para visitarem o Salão de Genebra. Segundo informações da revista Auto Express, a Volkswagen pretende apresentar a versão definitiva do Golf GTI Cabriolet no evento suíço. A publicação afirma, inclusive, que o conversível pode marcar a despedida do modelo atual, que será substituído pela sétima geração em 2013.

Se o GTI Cabriolet realmente for lançado, será a segunda vez que a versão é oferecida pela VW – até hoje o carro existiu apenas na primeira geração, lançada na Europa nos anos 80. O veículo deve ser parecido com o GTI Edition 35, desenvolvido em homenagem aos 35 anos do modelo. O parentesco com o Golf Wörthersee GTI, criado especialmente para um evento de aficionados pela marca na Alemanha, também deve ser grande.

Embora não existam informações oficiais sobre a motorização do GTI Cabriolet, a Auto Express aponta que o carro pode usar um propulsor 2.0 turbo de 208 cv, com suspensão e interior idênticos ao GTI hatch. O comprador poderá optar entre o câmbio manual de seis velocidades ou o automático com embreagem dupla DSG.
O preço do futuro conversível deve ser em torno de 27 mil libras esterlinas, cerca de quatro mil libras a mais que o hatchback. Uma possível versão R custaria 35 mil libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário