quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jeep Grand Cherokee ganha visual de Ferrari


Nem as mentes mais criativas conseguiriam imaginar o que sairia de um cruzamento entre um Jeep e uma Ferrari. Mas se você ficou curioso para saber o resultado, basta olhar para os dois Grand Cherokee SRT8 customizados para os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa.


Antes que você estranhe a proximidade entre as marcas, é bom lembrar que a Fiat é a atual proprietária do Grupo Chrysler, que controla a marca Jeep. A carroceria dos SUVs foi pintada na cor Rosso Corsa e recebeu vários detalhes na cor preta. Entre os vários detalhes “ítalo-americanos”, destacam-se as capas dos espelhos retrovisores são feitas de fibra de carbono e a parte inferior do spoiler traseiro foi decorada com a bandeira italiana, em homenagem ao carro da Scuderia Ferrari.

Os utilitários esportivos também foram rebaixados em 3,8 centímetros e receberam rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo. Por dentro, o Jeep ganhou detalhes em couro vermelho, instrumentos com novo grafismo e um volante diferenciado com costuras vermelhas.

Sob o capô, o Grand Cherokee tem um motor 6.4 HEMI V8, que entrega 468 cv e torque máximo de 63,6 mkgf. Segundo dados divulgados pela fábrica, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e chega aos 257 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário