quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nissan mostra conceitos ecológicos em Tóquio

A Nissan vai investir na sustentabilidade na 42ª edição do Salão de Tóquio. A marca vai exibir três carros-conceito com propostas distintas, mas todos eles movidos a eletricidade.
O Pivo 3 é um subcompacto de proposta urbana com espaço para três ocupantes e menos de três metros de comprimento. Uma de suas inovações é a possibilidade de realizar uma manobra de 180 graus em uma via de apenas quatro metros de largura, por conta de seu amplo raio de giro. O motorista viaja em uma posição central na cabine, proporcionando melhor visibilidade.

O Esflow é um carro esportivo 100% movido a eletricidade que usa a mesma tecnologia do Leaf. Equipado com tração traseira, o carro possui dois motores elétricos independentes, cada um responsável por mover uma das rodas de trás. Segundo a Nissan, as baterias laminadas de íon-lítio permitem uma autonomia de mais de 240 quilômetros e a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em menos de cinco segundos. O veículo foi mostrado pela primeira vez na última edição do Salão de Genebra.


O último protótipo é o Townpod, que fez sua estreia no Salão de Paris, em setembro de 2010. O monovolume tem desenho simpático – com direito a uma tomada de ar que simula um sorriso humano – e três portas deslizantes para facilitar o acesso ao interior. O veículo possui várias telas sensíveis ao toque, que podem ser controladas por meio de um smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário