segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Land Rover irá construir fábrica no Brasil, diz ministro

Marca tem projeto pronto, mas local ainda não foi escolhido

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que a Land Rover irá construir uma fábrica no Brasil. Segundo o ministro, o local ainda não foi escolhido, mas o projeto está pronto.

Em reunião anual do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto (Jetco), em Londres, Pimentel revelou que a montadora apresentou sugestões para o decreto de dezembro que irá flexibilizar as regras de conteúdo nacional para empresas que queiram produzir veículos por aqui, de acordo com informações da agência Estado.

A Land Rover possui fábricas apenas no Reino Unido e uma linha de montagem no estilo CKD na Índia, país do grupo Tata, que controla a marca inglesa. Ainda segundo Pimentel, a Land Rover, assim como a BMW, que também irá construir fábrica no Brasil, já atingiu escala suficiente para produção local.

Consultada por QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Land Rover afirmou que o presidente da marca no Brasil, Flavio Padovan, se reuniu a portas fechadas com o governo para tratar de planos estratégicos da empresa no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário