quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Governo vai conceder benefícios a marcas que pretendem se nacionalizar

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, durante a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o governo irá publicar até o dia 15 de dezembro decreto para definir a criação de incentivos para instalação de novas fábricas automotivas e estimular as que estão em operação no país.

De acordo com informações da Agência Brasil, a incidência do IPI, que atualmente é de 30%, vai ficar, aos poucos, restrita apenas aos produtos importados. Segundo as regras que serão estipuladas, a tributação vai penalizar empresas que não promovem nacionalização e as que não utilizam 65% de partes produzidas no Mercosul.

O decreto ainda vai trazer benefícios para empresas que já anunciaram instalação de plantas no país, como a JAC Motors e a Chery, ou as que apresentarem projetos de novos parques industriais. Segundo Pimentel, as marcas terão tratamento diferenciado no imposto e novos prazos para se adequarem aos novos impostos que, por determinação da Justiça, passam a valer a partir do dia 16 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário