sexta-feira, 8 de julho de 2011

Governo do Ceará quer a Geely em seu território

O governador cearense Cid Gomes manteve nesta sexta-feira (8), em Xangai, na China, uma nova rodada de conversações com a montadora chinesa Geely International Corporation. O principal objetivo da reunião é apresentar o Ceará como um estado brasileiro viável para receber um empreendimento do porte de uma fabricante de automóveis.

A empresa já manifestou interesse em se instalar no Brasil. O Governador expôs ao vice-presidente da Geely, Lin Zhang, as potencialidades do Ceará, como a localização (próximo dos mercados europeu, americano e africano), a infraestrutura (um porto de cargas de grande porte) e a implantação de projetos estruturantes – siderúrgica e refinaria – que colocam o Ceará com boas chances de abrigar uma montadora.

A Geely International Corporation / Geely Meijiafeng Shanghai International Trade Co. Ltd. é uma subsidiária exclusiva da Geely Holding Group para a Geely negócio de exportação. Fundada em julho de 2002, Geely Internacional estabeleceu com a concessionária mais de 50 distribuidores, atingindo o total de vendas de mais de 100.000 veículos. Em 2009, foram instaladas montadoras na Ucrânia, Rússia e Indonésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário