sábado, 16 de abril de 2011

Holanda: Frota de “X5″ chinês está abandonada em Roterdã

Eles queriam cutucar onça com vara curta dentro da toca. Quem? O tal importador da chinesa ShuangHuan. A marca chegaria ao mercado alemão com o modelo CEO, um clone assumido do BMW X5. Não deu outra. A BMW entrou com uma ação na justiça, daquelas que não há como perder, alegando que o CEO é um plágio velado do seu X5.

Como a justiça acatou a decisão, a ShuangHuan ficou proibida de vender o CEO no mercado alemão. Assim, um lote do utilitário esportivo chinês ficou abandonado em um galpão no porto de Roterdã, Holanda.

Bom, isso aconteceu três anos atrás. Agora os carros estão se acabando em Roterdã. As autoridades do porto esqueceram dos carros, bem como o importador e o próprio fabricante chinês. Agora o tempo e a maresia se encarregarão de acabar com o último lote de X5, quer dizer, CEO.

O ShuangHuan CEO chegou ao mercado alemão propondo um preço relativamente baixo para fins de 2007 e início de 2008, além de trazer versões 4×2 ou 4×4, com transmissão manual e motor Mitsubishi 4G64 2.4 litros com 135 cv e 20 kgfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário