sábado, 30 de abril de 2011

GM: Desde 1999, Buick vendeu 3 milhões de carros na China

O número é bem expressivo e revela uma preferência do consumidor chinês pela marca americana Buick. Desde quando foi lançada no mercado chinês, a Buick virou um sucesso entre os consumidores locais, especialmente por seus modelos grandes vindos da América do Norte.

Mas não se engane, nem sempre foi assim. Na verdade, a Buick tinha (e ainda tem) a imagem de uma marca Premium e para atrair mais consumidores, até mesmo modelos simples da própria Chevrolet saíram das linhas da Shanghai-GM com a marca Buick.

Um exemplo disso foi o conhecido Sail. Ele mesmo, o nosso conhecido Classic. Ele chegou por lá como o modelo 2009 vendido no Brasil, recebendo depois o visual que muitos brasileiros acabaram aceitando no Classic 2010, mas já como um Chevrolet.

Ao lado de Sail, havia também modelos grandes, como o coreano Excelle e o americano GL8 e o australiano Park Avenue, por exemplo. Hoje, depois de 3 milhões vendidos, a Buick possui a linha mais atualizada da GM China.

Entre os modelos, podemos encontrar as novas gerações baseadas em plataformas como Delta II (Excelle XT e GT) e Epsillon II (Regal e Lacrosse). A linha ainda possui a van GL8 renovada e feita exclusivamente para os chineses, o Park Avenue e o SUV Enclave, de origem americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário