sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dodge Charger TBi 2011 utiliza força italiana nos Estados Unidos

Foi uma surpresa para o mercado americano o anúncio da Chrysler da nova versão TBi do Dodge Charger 2011. Esta nova opção na gama do conhecido sedã americano tem algo que deve afugentar (ou atrair) muitos consumidores do modelo. Trata-se da primeira introdução de um motor da Fiat em um carro da Dodge.

O motor 1.75 TBi é utilizado pela Alfa Romeo em alguns de seus modelos e agora está disponível para o velho Charger. Com turbo, o 1.75 TBi fornece 225 cv e 34,5 kgfm. Para extrair tudo desse bloco de quatro cilindros, a Chrysler introduziu também uma transmissão da Fiat, a TCT de dupla embreagem e oito velocidades.

Convence? Não sabemos, mas a Chrysler afirma que seu desempenho é compatível com o de um motor V6 3.0 e com economia de um quatro cilindros. Segundo ela, o Charger “1.8 Turbo” consegue ir de 0 a 100 km/h em 8.1 segundos. O grande Charger TBi consegue fazer 11 km/litro na cidade e 14 km/litro na estrada. Em comparação, o V6 3.6 Pentastar faz 8/11 km/litro, respectivamente cidade/estrada. Mesmo assim, não tem a força de um V6, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário