terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ford quer oferecer opcionais de carros premium no Focus 2012


A Ford quer fazer uso do grande volume de produção do novo Focus 2012 para oferecer equipamentos opcionais que geralmente são reservados a modelos bem mais caros. Com isso, esses itens poderiam ser oferecidos por metade do preço que geralmente tem em modelos luxuosos.

Vejamos os números: mais de 2 milhões de unidades do Focus e de suas variantes serão feitas por ano, nos mais de 120 países onde ele será vendido. Com isso, equipamentos caros poderão ser oferecidos. De que equipamentos estamos falando?

Itens como auxílio de frenagens em baixa velocidade, aviso de mudança de faixa, detecção de pontos cegos, auxílio a estacionamento e alerta que avisa quando o motorista está cansado ou com sono, e precisa fazer uma pausa.

Por exemplo. O sistema que estaciona o carro sozinho, que aqui no Brasil custa uma fortuna em modelos como o Volkswagen Tiguan, por exemplo, sairá por 275 libras no Focus, equivalente a 730 reais. O mesmo sistema custa 560 libras nos BMW vendidos lá na Europa.

A Ford não espera que a grande maioria dos compradores do Focus 2012 levem este tipo de equipamento, mas a idéia, além de tirar vantagem da escala, é mostrar que carros compactos podem ter itens de conveniência e conforto.

Um comentário:

  1. Mas o Modelo 2011 na versão GLX NÃO tem NEM como Opcionais: Piloto Automático; Comandos do Rádio no Volante; Retrovisores rebatíveis quando engata Ré; Sensor de estacionamento, etc.
    O Bravo Absolute e o GOLF trazem tudo isso de série.
    E ter que levar o carro na concessionária a cada 6 meses, no mínimo, é demais, né ?
    GM e FIAT fazem revisão a cada 15.000 km.

    ResponderExcluir