terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dodge Challenger 2011 tem detalhes revelados



Finalmente mais fotos e detalhes do Dodge Challenger 2011 são divulgados. As novidades são menos empolgantes do que se imaginaria, como por exemplo a adoção do novo motor 3.6 V6 da marca e também a introdução do 6.4 V8 na versão SRT8.

A suspensão do esportivo foi atualizada e o design mudou sutilmente. A frente tem nova grade, e o emblema da Dodge foi removido do capô. A tampa do bocal de combustível tem estilo de competição e as rodas de 18 polegadas agora são de série em toda a gama.



Novidades no interior? Nada. O Challenger continuará sendo criticado neste ponto, pela imprensa americana. Temos apenas um novo volante, que é o mesmo usado na Dodge Grand Caravan. Ah sim, todas as versões ganham ar-condicionado automático.

A geometria da suspensão foi alterada para melhorar a dirigibilidade, e os freios agora tem melhor resposta. A direção agora é uma eletrohidráulica EHPS. As opções de motores são três. Temos o 3.6 V6 de 305 cavalos, nada menos que 55 cavalos a mais que o motor que substitui. Ele é acompanhado de um câmbio automático de cinco marchas.

Depois temos o Challenger 2011 na versão R/T, com o 5.7 V8 HEMI, ligado a um câmbio Tremec manual de seis marchas. Nesta configuração a potência é de 376 cavalos. Se você escolher um câmbio automático de cinco marchas, a potência cai para 372 cavalos.

E a versão SRT8 deixa de lado o 6.1 V8 e adota um 6.4 V8 de 470 cavalos, ou 45 a mais. Nas próximas semanas o modelo chega nas concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário