quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mercedes-Benz: Novo CLS63 AMG chegará ao Brasil com preço inicial de R$ 435 mil

O novo Mercedes-Benz CLS63 AMG em sua nova geração chegará ao nosso país com o preço inicial equivalente a R$ 435 mil equipado com o propulsor 5,5 litros V8 bi-turbo com 557 cv de potência. Sua apresentação acontecerá em São Paulo somente para os futuros compradores do automóvel hoje (quinta-feira, 20 de Janeiro).

Revelado no Salão de Detroit, o CLS63 AMG conta como opcional um pacote de desempenho chamado de “Performance Pack”, que leva o carrão de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chevrolet Sonic/Aveo deverá ser lançado no Brasil


O Autos Segredos afirma que o Chevrolet Aveo, recentemente lançado nos EUA como Sonic 2012, deverá ser lançado no Brasil. Ainda não estaria definida a carroceria que o Aveo terá no nosso país, mas existem estudos para a chegada do modelo via importação.

Os estudos estão avançados pois o modelo é chamado internamente pelos funcionários da GM pelo nome do projeto. O modelo começará a ser produzido no fim de 2011 na cidade de Michigan (EUA) na fábrica General Motors Orion Assembly Center, que recebeu um investimento de US$ 545 milhões em melhorias e aquisição de novas ferramentas para sua fabricação.

Se ele também for feito no México, a vinda para o Brasil estaria praticamente garantida.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Magneti Marelli desenvolve dispositivo de monitoramento de condução


A Magneti Marelli desenvolveu um dispositivo que monitora a condução do veículo, chamado AGD (Active Green Driving). Segundo a Magnetti Marelli o “monitor econômico” AGD pode reduzir a emissão de CO2 e gerar uma economia de combustível de até 20%.

O AGD monitora a condução do veículo em tempo real, identifica os erros do motorista e realiza as correções de moto automático. O AGD avalia o comportamento do motorista com base no funcionamento da transmissão, nas rotações do motor e na velocidade nas rodas. O ABS e a central eletrônica do motor (ECU) passam as informações necessárias por meio da rede eletrônica (CAN) para a central do sistema que faz a comparação com os padrões ideias.

O condutor ainda tem liberdade para configurar o AGD para uma condução esportiva ou econômica. O AGD também opera no trânsito urbano usando as referências do GPS para identificar semáforos, rotatórias e lombadas. Ao se aproximar em alguns desses obstáculos, o veículo desacelerará e reduzirá as marchas (no caso de câmbio automático) a fim de reduzir as marchas para perder velocidade sem usar os freios. Vale ressaltar que o sistema não se opõe à vontade do motorista.

Com o AGD você aprenderá a guiar o veículo de forma econômica ou esportiva sem desperdício de combustível.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Venturi abre filial americana para criar novos produtos


Baseada em Mônaco, a Venturi se dedica a fabricar carros elétricos na atualidade, embora tenha sido mais famosa entre os anos 80 e 90. A marca quer apostar no que conhece de melhor, carros esportivos. Para ampliar seu mercado, a Venturi abriu uma filial nos Estados Unidos a fim de aproveitar o boom de carros elétricos naquele país, além dos excelentes incentivos fiscais do governo federal e de alguns Estados.

Mas a filial ficará longe da Califórnia, tradicional Estado americano que faz de tudo para introduzir carros ecologicamente corretos em seu mercado. A base americana da Venturi será em Columbus, Ohio. Este Estado não oferece os mesmos incentivos para venda de elétricos, mas para o desenvolvimento deles. A AMP – aquela da Equinox elétrica – já está em Cincinnati.

Assim, em parceria com a Universidade Estadual, a Venturi pretende desenvolver e produzir novos modelos em segmentos específicos para o mercado americano. Atualmente, a Venturi possui uma fábrica em Le Mans, onde há 1.500 pedidos para seus novos carros elétricos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Estado de São Paulo voltará a produzir metade dos carros no Brasil


O site do Estadão noticiou que o estado de São Paulo, que já chegou a ser responsável por 75% das vendas no país, voltará em breve a produzir metade dos nossos carros. Este número chegou a cair para 45%, mas subirá um pouco graças à instalação de fábricas da Hyundai e Chery. E também graças à uma segunda fábrica da Toyota.

As três instalações estão sendo feitas no interior, e terão capacidade produtiva inicial de 270 mil veículos, volume que pode ser ampliado para 450 mil com algumas adaptações, segundo informam os responsáveis pelos projetos previstos para 2012 e 2013. Várias outras marcas saíram do estado de São Paulo por causa da famosa guerra fiscal.

Mas as vantagens são apenas iniciais. Os benefícios fiscais têm efeito imediato no investimento, mas não se revertem no custo de produção. A maior parte da cadeia de fornecedores está em São Paulo, o que reduz custos de logística para as empresas locais. Além disso, é o maior mercado consumidor de carros novos.

A Toyota terá praticamente 100% dos fornecedores de peças nacionais próximos à fábrica, em Sorocaba, que inicialmente produzirá 70 mil automóveis anualmente. Já a Chery escolheu Jacareí para produzir inicialmente 50 mil carros ao ano e atraiu até agora dois fabricantes de autopeças da China.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os 10 carros mais caros do mundo


A revista de economia e finanças Forbes fez uma lista com os 10 carros mais caros do mundo. Eles são super exclusivos, e estão disponíveis apenas para milionários influentes. Veja a lista dos 10 carros mais caros do mundo:

OBS.: os preços em dólares são para os EUA.






10. Rolls-Royce Phantom Drophead Coupe – 447.000 dólares

9. Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce – 455.400 dólares
8. Ferrari SA Aperta – 520.000 dólares (preço estimado)
7. LeBlanc Mirabeau – 728.000 dólares
6. SSC Ultimate Aero – 750.000 dólares
5. Ferrari F70 – 870.000 dólares (preço estimado)
4. Pagani Zonda C9 – 1.300.000 dólares (preço estimado)
3. Maybach Landaulet – 1.405.000 dólares
2. Koenigsegg Agera – 1.500.000 dólares (preço estimado)
1. Bugatti Veyron Super Sport – 2.600.000 dólares

sábado, 1 de janeiro de 2011

São Paulo: Vai ficar mais caro andar de táxi depois de quatro anos


A prefeitura da cidade de São Paulo autorizou um aumento de 18% nas tarifas de táxi. A categoria não tinha reajuste desde dezembro de 2006. Ou seja, quatro anos atrás. Assim, as tarifas dos táxis comuns, especial, luxo, radiotáxi e adaptados para portadores de deficiência passam a ficar mais caras a partir de 15 de janeiro. Os táxis que estiverem com taxímetro desatualizado, deverão utilizar uma tabela para converter os novos valores. Dois dias atrás, a prefeitura também anunciou o aumento das tarifas de ônibus, aumentando ainda mais o custo de quem precisa deste tipo de transporte público.

Abaixo, valores atuais e os novos para táxis em São Paulo:

Comum

Bandeirada – R$3,50 para R$4,10 km rodado – R$2,10 para R$2,50 Horária – R$28,00 para R$33,00

Comum-Rádio e Táxi Acessível-Comum Rádio

Bandeirada – R$3,50 para R$4,10 km rodado – R$2,10 para R$2,50 Horária – R$28,00 para R$33,00

Especial

Bandeirada – R$4,40 para R$5,13 km rodado – R$2,63 para R$3,13 Horária – R$35,00 para R$41,25

Luxo

Bandeirada – R$5,25 para R$6,15 km rodado – R$3,15 para R$3,75 Horária – R$42,00 para R$49,50

A chamada Bandeira 2 – horário entre 20h e 6h, domingos e feriados terão acréscimo de 30% no custo do km rodado. Sem acréscimo apenas para Táxi Amigão (noites de sexta e sábado).