domingo, 16 de janeiro de 2011

Magneti Marelli desenvolve dispositivo de monitoramento de condução


A Magneti Marelli desenvolveu um dispositivo que monitora a condução do veículo, chamado AGD (Active Green Driving). Segundo a Magnetti Marelli o “monitor econômico” AGD pode reduzir a emissão de CO2 e gerar uma economia de combustível de até 20%.

O AGD monitora a condução do veículo em tempo real, identifica os erros do motorista e realiza as correções de moto automático. O AGD avalia o comportamento do motorista com base no funcionamento da transmissão, nas rotações do motor e na velocidade nas rodas. O ABS e a central eletrônica do motor (ECU) passam as informações necessárias por meio da rede eletrônica (CAN) para a central do sistema que faz a comparação com os padrões ideias.

O condutor ainda tem liberdade para configurar o AGD para uma condução esportiva ou econômica. O AGD também opera no trânsito urbano usando as referências do GPS para identificar semáforos, rotatórias e lombadas. Ao se aproximar em alguns desses obstáculos, o veículo desacelerará e reduzirá as marchas (no caso de câmbio automático) a fim de reduzir as marchas para perder velocidade sem usar os freios. Vale ressaltar que o sistema não se opõe à vontade do motorista.

Com o AGD você aprenderá a guiar o veículo de forma econômica ou esportiva sem desperdício de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário