sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Venturi abre filial americana para criar novos produtos


Baseada em Mônaco, a Venturi se dedica a fabricar carros elétricos na atualidade, embora tenha sido mais famosa entre os anos 80 e 90. A marca quer apostar no que conhece de melhor, carros esportivos. Para ampliar seu mercado, a Venturi abriu uma filial nos Estados Unidos a fim de aproveitar o boom de carros elétricos naquele país, além dos excelentes incentivos fiscais do governo federal e de alguns Estados.

Mas a filial ficará longe da Califórnia, tradicional Estado americano que faz de tudo para introduzir carros ecologicamente corretos em seu mercado. A base americana da Venturi será em Columbus, Ohio. Este Estado não oferece os mesmos incentivos para venda de elétricos, mas para o desenvolvimento deles. A AMP – aquela da Equinox elétrica – já está em Cincinnati.

Assim, em parceria com a Universidade Estadual, a Venturi pretende desenvolver e produzir novos modelos em segmentos específicos para o mercado americano. Atualmente, a Venturi possui uma fábrica em Le Mans, onde há 1.500 pedidos para seus novos carros elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário