segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

McLaren estaria preparando esportivo com KERS


A McLaren causou furor no mundo dos superesportivos com o MP4-12C, mas parece que a marca quer sacudir ainda mais o universo dos bólidos de alto desempenho.

Segundo informações da imprensa britânica, a empresa prepara um legítimo sucessor para o icônico F1, que povoou o imaginário dos motoristas na década de 90. O veículo seria um rival à altura dos milionários Bugatti Veyron e Pagani Huayra e teria o mesmo motor 3.8 V8 com dois turbocompressores do 12C. O motor, no entanto, seria preparado para render 799 cv.

Uma novidade interessante poderia equipar o novo esportivo: uma versão “de rua” do KERS, o Sistema de Recuperação de Energia Cinética usada nos carros de F-1. Com a mesma tecnologia das “flechas prateadas” pilotadas por Lewis Hamilton e Jenson Button, o esportivo aproveitaria a energia desperdiçada nas frenagens para acumular uma reserva de potência, que estaria à disposição do motorista ao toque de um botão.

O novo McLaren seria o primeiro superesportivo a usar esta tecnologia, já que Ferrari, Porsche e Jaguar ainda estão desenvolvendo o KERS para carros de passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário