quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BMW investirá R$ 1,6 bilhão em fábrica para construir X4



A BMW anunciou um investimento de aproximadamente US$ 900 milhões (cerca de $ 1,6 bilhão) em sua planta localizada em Spartanburg, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Tal ação tem como objetivo permitir a fabricação de um novo modelo, denominado X4, e aumentar a capacidade de veículos produzidos anualmente para 350 mil.

“Esta é uma resposta ao crescimento global da demanda por nossos modelos da linha X. Por isso vamos incluir a BMW X4”, informou Frank-Peter Arndt, chefe de produção da marca alemã. No ano passado, a BMW construiu 276.065 veículos em Spartanburg. Segundo a marca, 70% do volume foi exportado.

O X4 será o quinto modelo da gama de SUVs fabricada pela BMW. Atualmente, três exemplares da linha X são fabricados nesta planta. O X1, menor da categoria, é fabricado em Leipzig, na Alemanha.

Em entrevista à publicação alemão “Auto Motor und Sport”, Norbert Reithofer, CEO da BMW, afirmou que o X4 – que será lançado em 2013 - chegará para preencher a lacuna existente entre os modelos X3 e X6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário