quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Audi traz A8 L para o Brasil



A Audi começou 2012 com um novo modelo topo-de-linha em seu portfólio no Brasil. O A8 L chega ao país oferecendo (ainda) mais espaço para quem viaja no banco de trás com o mesmo luxo do A8 “convencional”.
Equipado com um motor 6.3 W12 de 500 cv, o A8 L é 13 centímetros mais longo que o sedã original, totalizando 5,27 metros de comprimento. Mas nem o porte avantajado faz o carro ficar para trás quando é preciso andar forte: segundo a Audi, o A8 L vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, chegando à velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Como todo carro de luxo que se preza, o A8 L tem uma extensa lista de equipamentos de série. A variedade de itens é tão grande que varia desde os faróis com iluminação permanente por LEDs até sistemas mais avançados, como o Pre Sense, que aciona os freios, muda as posições dos bancos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e fecha vidros e teto solar antes de uma colisão inevitável.

Há ainda câmera de visão noturna com sensores térmicos para identificar a presença de pedestres e animais, alerta de presença de veículos em pontos cegos (Side Assist), GPS, receptor de sinal de TV, DVD e sistema de som da Bang & Olufsen com 19 alto-falantes.

O A8 L tem preço sugerido de 625 mil reais e será o primeiro lançamento da Audi previsto para o mercado brasileiro em 2012. Entre as próximas novidades, a perua A6 Avant e o TT RS (nas versões cupê e roadster) chegam em fevereiro, enquanto o Q3 será trazido para cá a partir de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário