segunda-feira, 5 de julho de 2010

Salão do Automóvel mostrará 450 automóveis este ano


O salão do automóvel de São Paulo, evento automotivo mais importante da indústria automotiva nacional reunirá no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, nada menos do que 450 modelos, de acordo com o site Zap.


De acordo com os organizadores, do total de veículos expostos, 40% serão lançamentos. Serão 42 fabricantes nacionais e importadores, exibindo as mais variadas versões de automóveis, sendo alguns deles elétricos, híbridos e alguns conceitos futuristas.

O número de expositores impressiona e será o maior desde 1960, quando aconteceu a primeira edição do evento. Algumas marcas vão aparecer pela primeira vez na mostra paulistana, como Chery e JAC, por exemplo.

Como o número de marcas aumentou, o velho Anhembi continuou o mesmo. Assim, a organização teve que realizar mudanças internas para poder abrigar todo mundo, reduzindo inclusive a área para o setor de peças e acessórios.

Desse jeito, em 2012 o evento terá que ser apenas de fabricantes dentro do pavilhão. As alterações na disposição dos estandes renderam ao local entre 7 mil e 8 mil metros quadrados.

Embora o salão paulistano tenha agora mais espaço para os novos expositores, o público esperado será o mesmo de 2008: 600.000 pessoas. A explicação da organização é que o espaço não comporta um número maior de pessoas durante o evento.

Mesmo assim, quem fica fora do salão, perde prestígio e exposição no mercado, já que não será lembrado. A Audi fez isso em 2008 e seu presidente no Brasil foi deposto, supostamente por ter realizado essa estratégia tão desastrada.

Já bastante conhecido e divulgado na mídia nacional, o Salão do Automóvel de São Paulo quer atrair ainda mais a atenção do público.

Para isso, a organização firmou parcerias com empresas para divulgação da mostra, entre eles a rede Graal, restaurantes Fogo de Chão e shoppings da rede Iguatemi, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário