sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Golf GTI ganha séries de despedida nos EUA

Modelo chegará à sétima geração em 2014
Por Diogo Carletti

A despedida da sexta geração do Golf GTI será realizada em grande estilo. A Volkswagen anunciou o lançamento de duas séries limitadas baseadas no esportivo, que serão lançadas ainda em 2013 nos Estados Unidos.

Chamadas de Wolfsburg Edition e Driver’s Edition, elas serão oferecidas apenas na carroceria de quatro portas e nas cores preto, cinza e branco. O GTI Wolfsburg Edition terá apenas duas mil unidades produzidas e chega ao mercado norte-americano neste trimestre. Por 25.095 dólares, traz rodas de liga leve de 18 polegadas, manopla de câmbio em formato de bola de golfe (como na primeira geração do esportivo) e transmissão automatizada de seis marchas com embreagem dupla (DSG).

Já o GTI Driver Edition terá três mil unidades comercializadas a partir do segundo trimestre deste ano. Com preço sugerido de 29.695 dólares na opção com câmbio manual e 30.795 dólares com a caixa automatizada, conta com teto solar panorâmico, GPS e todos os acessórios da versão Wolfsburg Edition. Vários souvenirs alusivos à série especial acompanham o carro, incluindo um certificado de autencidade, um boné e um chaveiro.

A sétima geração do Golf GTI já é vendida na Europa e começa a ser produzida no México no primeiro trimestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário