quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mercedes lança o novo Classe B no Brasil

Evento teve a presença de Dieter Zetsche, CEO mundial da marca
Por Diogo Carletti
A Mercedes-Benz apresentou na noite desta quarta-feira, dia 3, o novo Classe B no Brasil. O lançamento foi realizado na fábrica em São Bernardo do Campo, com direito a uma entrada do modelo com Dieter Zetsche, CEO mundial da marca, ao volante. A presença do executivo é um indício da importância dada pela marca a este lançamento. 

O reformulado Classe B será vendido no Brasil a partir desta quinta, dia 4, em duas versões: B200 Turbo e B200 Turbo Sport, ambas equipadas com motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 mkgf de torque que, segundo a Mercedes, leva o carro a cumprir a prova de 0 a 100 km/h acontece em 8,6 segundos. O câmbio de sete marchas tem dupla embreagem.

As duas versões contarão com sete airbags, controla de tração e estabilidade e sistema start/stop. A versão Sport acrescenta, entre outros itens, faróis duplos de xenônio, sistema Parktronic, que auxilia o motorista na hora de estacionar. A versão B200 Turbo será vendida por R$ 115 900, enquanto a B200 Turbo Sport custará R$ 129 900.
Dez novos carros - Segundo Zetsche, o lançamento do novo Classe B representa o início de uma nova era da Mercedes-Benz no Brasil. De acordo com o CEO, nos próximos 4 anos serão lançados dez novos carros da marca aqui no Brasil. Deles, cinco serão derivados da plataforma do Classe B: o hatche Classe A, o sedã CLA, um utilitário esportivo compacto e um outro modelo ainda não definido - dentre as possibilidades, acreditamos que a mais provavel é uma perua.

Questionado sobre a possibilidade da marca instalar uma fábrica aqui no Brasil, Zetsche afirmou que sim, isso é uma possibilidade com a qual a Mercedes está trabalhando, mas que, por enquanto, não há nada definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário