sexta-feira, 1 de junho de 2012

Decisão sobre fábrica da BMW no Brasil sai em 2012, diz presidente

 
O presidente da BMW do Brasil, Henning Dornbusch, afirmou, em palestra dada em Santa Catarina, que uma decisão sobre a futura fábrica da marca no país sai até o final de 2012.

Durante o Encontro de Ideias da ADVB, realizado em Jaraguá do Sul, Dornbusch ainda fez elogios ao estado. “Estamos trabalhando forte para isso [construção da fábrica] e Santa Catarina é um forte candidato”, afirmou.

Além do parque industrial, o executivo também falou sobre estratégias de marketing e sustentabilidade da montadora alemã. “A aproximação com os consumidores é pensada especificamente para cada marca ou produto”, disse, salientando a linha de produtos do grupo, que engloba a BMW, Mini, Rolls-Royce e Husqvarna.

Em relação à sustentabilidade, o presidente disse que a BMW, eleita desde 2005 a fabricante de automóveis premium mais sustentável do mundo, enxerga o meio-ambiente desde a concepção de um carro “Não adianta pensar só no produto final, tem que pensar em toda a cadeia produtiva, e isso inclui os fornecedores”, concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário