quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fábrica da BMW: um sonho ainda distante… ou não

Juntando duas informações publicadas pelo UOL, primeiro podemos dizer que a BMW ainda está um tanto distante de anunciar sua fábrica no Brasil, mas por outro lado, se as conversas com o governo forem produtivas, tudo poderá dar certo.

Primeiramente foi publicado pela imprensa que ainda seria difícil termos uma confirmação de fábrica da BMW no Brasil, já que a marca estuda também outros países como México, Rússia, Índia e China.

Mas também se sabe que amanhã o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, será recebido pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para discutir os planos da montadora no país.

O que a BMW pede é flexibilidade na aplicação da norma que aumentou em 30 pontos percentuais o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aplicado sobre automóveis com menos de 65% de conteúdo regional de países do Mercosul.

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, tem dito que o governo analisará cada proposta apresentada por empresas interessadas em fabricar carros no país e poderá baixar novas normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário