sexta-feira, 18 de março de 2011

Os carros brasileiros que pararam no tempo

Dentre modelos modernos e outros mais defasados em nosso mercado brasileiro, alguns se destacam por estarem há um bom tempo sem quaisquer modificações, nem que seja coisa pequena.

E eles não são propriedade especial de nenhuma marca específica, pois a maioria delas tem algum modelo que se encaixa nessa descrição. Por exemplo, na GM temos o Astra, a dupla Corsa/Meriva e também a Zafira.

Na Fiat, temos apenas Mille e Stilo, pois a maior parte de sua linha está constantemente recebendo novidades, mesmo que às vezes pequenas. Na Ford, Courier e F-250 não vêem novidades há vários anos.

Dentre as francesas, temos Peugeot 307 e Renault Clio, apesar de que o 307 está quase de saída. Na Volkswagen, além da famosa Kombi, temos Parati e Polo. O Gol G4 acaba não se encaixando pois recentemente ganhou a versão Ecomotion.

Mas a situação poderia ser diferente. Se o consumidor não comprasse mais esses modelos, eles já teriam saído de linha. Na real, quem decide se um modelo jurássico continua em linha ou não é o consumidor. Infelizmente no Brasil parece que ninguém sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário