quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inevitável fim dos subsídios para hibridos derrubam vendas no Japão



Os híbridos, mais especificamente o Toyota Prius, precisam de momentos especiais para atingirem bons números de venda. Quando esses momentos passam, as coisas complicam. No Japão, com os subsídios governamentais chegando a um fim, a coisa ficará preta.

O Japão tem um esquema parecido com o “Cash for Clunkers” dos EUA, que ajuda quem tem carros velhos (neste caso, de mais de 13 anos de uso) e os troca por um híbrido novo. Analistas de mercado acreditam que o baque nas vendas do Prius será bem grande quando a ajuda do governo se for.

Hiromi Inoue, chefe de vendas de uma rede de concessionárias, comentou que as lojas estão preparadas para a queda nas vendas quando o programa terminar. O ritmo de vendas de Prius já está caindo.

No caso da rede de lojas dele, esse número foi de 20 Prius por dia em junho para algo em torno de 8 em agosto. E já se fala em crise. A associação de concessionárias do Japão comenta em queda geral de 23%, uma tendência que foi vista nos EUA e nos países europeus que tiveram esses programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário