terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sem impostos Novo Uno custaria R$ 19.00!


Quem pode imaginar que um Fiat Novo Uno possa custar R$19.000? Pois bem, ele realmente custa isso. Esse é o valor do novo lançamento da Fiat sem a pesada carga tributária que incide sobre os veículos vendidos no Brasil.

Aliás, não só em veículos, mas em toda a cadeia de produtos e serviços oferecidos ao consumidor brasileiro. Com uma das mais altas cargas tributárias do mundo, o Brasil é um país onde se ganha pouco e se paga muito!

Se tudo que pagamos em impostos fosse revertido para o bem estar da nação, então seriamos um país de primeiro mundo.

O exemplo do Uno foi dado através de um concurso do Feirão do Imposto Zero, onde algumas cidades e concessionárias de veículos decidiram participar, vendendo um veículo 0 km sem a cobrança de impostos para o sorteado.

Esse tipo de iniciativa acontece em várias regiões do país, para mostrar ao consumidor o quanto ele paga de impostos todo santo dia.

Aquele Uno que falamos no início da matéria, tem preço sugerido de R$28.000. Ou seja, quase 32% desse valor vai para os cofres públicos. E de lá, vai para onde?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hyundai se torna a principal fornecedora de veículos da polícia britânica


Até mesmo o Reino Unido, reduto de modelos britânicos sendo usados como carros policiais, mudou sua mentalidade e preferiu os coreanos da Hyundai, que são mais baratos. A cada ano, pelo menos 2.000 carros são comprados pela polícia metropolitana de Londres, fora 7.800 unidades vendidas a outras cidades do país.

O diretor de vendas da Hyundai UK, Tony Whitehorn, comentou que sempre temos de pensar no custo-benefício antes de comprar um carro, e que isso se aplica ainda mais ao governo, que compra milhares de carros, ainda por cima usando dinheiro de impostos da população.

Não é preciso dizer que essas vendas são também uma grande jogada de marketing da Hyundai. Os modelos mais comprados pela polícia por lá são os i20, i30 e ix35.

domingo, 26 de setembro de 2010

Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain 2011


A Lamborghini, juntamente com a Blancpain, fabricante de relógios de luxo, criam um modelo em homenagem ao sucesso dos Lamborghini Blancpain Super Trofeo. Se trata do novo Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain Edition.

De acordo com a marca italiana, o esportivo junta o espírito competitivo dos bólidos da categoria Super Trofeo com um design exclusivo e a possibilidade de rodar normalmente pelas ruas.

A primeira unidade do Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain Edition foi apresentada pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e também pelo CEO da Blancpain, Marc A. Hayek, na etapa Lamborghini Blancpain Super Trofeo deste final de semana, no circuito Piero Taruffi.

Nesta configuração especial, o Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain Edition tem um aerofólio traseiro enorme e também a cobertura do motor vindos diretamente da versão de corrida. Ainda temos rodas Skorpius e freios de cerâmica.

O motor é o 5.2 V10 de 570 cavalos vindo da versão Superleggera. A aceleração de 0-100 é feita em 3,4 segundos e a máxima é de 320 km/h.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Kia Optima Hybrid será um dos destaques da coreana em Los Angeles


A Kia Motors vai reservar alguma novidade para o Salão de Los Angeles, já que Paris promete concentrar a maioria dos lançamentos até o final do ano.

Assim, a montadora sul-coreana anunciou que irá mostrar ao público californiano o sedã Optima Hybrid, o Novo Magentis.

O modelo ecológico vai utilizar a mesma tecnologia do Sonata Hybrid, combinando o propulsor Theta II 2.4 de 169 cv com um motor elétrico de 41 cv.
As baterias com íons de lítio ajudarão o Optima Hybrid chegar aos 100 km/h sem emitir nenhuma partícula de CO2 na atmosfera.

As vendas do Optima Hybrid devem começar em meados de 2011, formando uma boa dupla “verde” com o Sonata Hybrid.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chevrolet Classic Wagon aposta em visual chinês na Argentina


A GM continua renovando sua linha de produtos no Mercosul. Quase que simultaneamente, a Chevrolet terá dois novos produtos no Brasil e Argentina.

Aqui é a Montana 2011 e na Argentina é a Corsa Classic Wagon 2011. Sim, ela ainda é vendida por lá.

O modelo ganha o visual do antigo Chevrolet Sail chinês, contando com novos faróis, grade, pára-choques, lanternas traseiras com nova iluminação, entre outras mudanças que já conhecemos no Classic 2011 nacional.

Por lá, a linha Classic não é tão pobre quando é no Brasil. A Classic Wagon 2011 terá versões LS e LT, já trazendo de série computador de bordo, sistema de áudio e direção hidráulica.

Na LT, vidros e travas elétricas, alarme e MP3/USB estão entre os equipamentos oferecidos.

O modelo é equipado com o motor 1.4 de 94 cv com gasolina e transmissão manual de cinco marchas. O preço parte de R$22.100.

Agora só falta o Classic hatch (duas portas) ser renovado com o visual do falecido Sail.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ford Focus 2012 tem airbags adaptativos


O Focus 2012 terá uma novidade no segmento da segurança: airbags adaptativos. Por exemplo, o airbag frontal do motorista tem um formato diferenciado, que ajuda a reduzir o impacto do mesmo no peito da pessoa, deixando ela, digamos, “menos dolorida” após o impacto.

Passando para o airbag frontal do passageiro, ele tem um sistema adaptativo que reduz a pressão do airbag quando ele já estiver inflado o suficiente, também para proteger o ocupante. Os airbags laterais também foram modificados, precisando de menor pressão para proteger os ocupantes.

De acordo com Sue Cischke, que é vice-presidente de engenharia de segurança na Ford, o Focus 2012 tem o sistema de airbag mais avançado já feito pela marca.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chrysler Town & Country 2011 é atualizada e ganha novo motor V6


Para não ficar atrás da concorrência a Chrysler atualizou sua minivan, que recebeu um facelift, deixando o carro mais atraente perante competidores fortes como Honda Odyssey e Toyota Sienna. Além das mudanças no exterior, o interior recebeu materiais de melhor qualidade, e a gama de motores recebe um novo V6 Pentastar.

As mudanças no interior incluem um painel de instrumentos redesenhado e um volante que agora conta com controles do rádio, piloto automático e outras funções. E o novo motor do qual falamos é um 3.6 V6 de 283 cavalos.

Se trata de um motor mais forte e mais econômico do que os que saem: 3.3 de 197 cavalos e 3.8 de 230 cavalos. No último trimestre do ano a Chrysler Town & Country 2011 chegará ao mercado.