segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Segurança para pais esquecidos

Jovem cria solução para pais distraídos
Por Diogo Carletti
Acena de repete nos noticiários com frequência alarmante: o adulto distraído estaciona o carro e só lembra de ter deixado uma criança a bordo quando é tarde demais. Uma solução para evitar esse risco está sendo gestada pelo estudante do curso de Engenhari (Foto: Divulgação)Visando diminuir os casos de crianças esquecidas no carro pelos pais, o estudante de engenharia da PUC, Matheus Von Biveniczko, de 22 anos, teve a ideia de criar uma pulseira que avisa quando a distancia entre a criança e o pai está acima de 10 metros. De acordo com o jovem o sistema pode ser usado em varias situações, como contra sequestros e perdas.


A invenção já foi premiada na 20ª Semic, Feira de Iniciação Científica da PUC-PR e rendeu ao futuro engenheiro um convite para palestrar na próxima Campus Party Brasil sobre o assunto.

Segundo o criador, o desenvolvimento do projeto está orçado em R$30 mil reais, mas pode subir para até R$120 dependendo dos novos recursos que forem sendo adicionados. " Os modelos vão do mais básico  Radar e Radar II que operam por meio de Bluetooth e wireless", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário