quinta-feira, 14 de março de 2013

Empresa sustentável

A AUT foi a primeira empresa do setor a lançar campanhas socioambientais
Por Diogo Carletti

 Todo o material utilizado é reciclado

A AUT está inserida de forma
significativa no contexto global de redução do lixo gerado por ela. Assim implantou um sistema próprio e exclusivo de reciclagem de suas tampas e frascos que assim retornam a fabrica onde são moídos e reprocessados. Sabemos que isso é importante para nossos clientes, para nós e para o nosso planeta. 

Nos últimos três anos, desde a implantação do projeto piloto inicial na cidade de Sao Paulo, recebemos mais comentários de nossos clientes nas midias sociais sobre reciclagem do que sobre outros problemas ambientais. Assim estabecemos como meta o ano limite de 2018, para termos a reciclagem disponível a 100% de toda a nossa rede de distribuidores, onde pretendemos obter assim o controle de toda a cadeia do lixo gerado.

Nosso mais recente projeto, a DoctorWash já nasceu com o mesmo padrão, retornando 100% dos resíduos para a nossa fábrica, onde consideramos assim como nossa contribuição para controle dos resíduos, o que nos deixa orgulhosos. Sabemos das dificuldades em implantar um modelo nacional, mas estamos implantando a reciclagem e a redução do lixo em muitas frentes.

A reciclagem depende da implantação de sistemas efetivos de coleta, os quais estamos implantando um modelo que seja compatível em nível nacional, para todos os nossos distribuidores. Oferecemos um plano de incentivo para que a coleta seja feita a fim de incentivar nossos clientes ajudando assim a controlar a fabricação de fontes não renováveis. 

A AUT foi a primeira empresa de seu setor a lancar iniciativas para diminuir o impacto ambiental de seus resíduos e em 2008 , desenvolvemos nossa tampa reciclável como forma de retorna-la a nossa fabrica e higieniza-la, e assim evitar a fabricação de uma nova tampa. Em 2009, lançamos o primeiro modelo trazendo também o frasco ,onde obtivemos naquele ano cerca de 18% de plástico reciclado pós-consumo. Em 2009, passamos para 23% e ainda usando um novo plástico, com menor impacto ambiental do que o anterior .

Em 2010, apresentamos um novo anel na tampa ajudando a diminuir em 20% a quantidade de plástico em sua produção, criando assim uma cadeia de valor que consegue a cada ano atingir suas metas rumo ao desafio de zerar seus resíduos.

Estamos comprometidos em fazer mais e continuar a pesquisar novas formas de reduzir o impacto ambiental de nossos frascos e de nossas embalagens. Estamos ainda engajados em ações que façam com que a AUT não seja apenas uma marca de aditivos e fluidos especiais e sim uma marca que interaja com a sociedade que a admira, assim daremos sempre continuidade a nossas ações sociais e nosso engajamento com causas ambientais, animados com a oportunidade de trabalhar para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário