domingo, 6 de maio de 2012

Planos da fábrica da BMW estão congelados

A instalação da fábrica da BMW no Brasil está novamente em estado de espera. O principal executivo da fabricante alemã, Norbert Reithofer, afirmou que as mudanças na regulamentação brasileira fizeram com que os planos fossem congelados temporariamente e todo o cronograma continua incerto.

Para Reithofer, instalação da planta precisa ser "mutuamente benéfica", referindo-se ao fato de que ela precisa ser vantajosa também para a empresa, não somente para o Brasil. Apesar disso, o executivo ainda acredita que a novela pode terminar com um final satisfatório para todos os lados. O anúncio foi feito na última quinta-feira, durante o anúncio do balanço do primeiro trimestre de 2012.

A BMW pretendia anunciar a instalação de uma planta no Brasil no final do ano passado, mas a alteração na tributação do IPI para carros importados e a série de exigências em relação à nacionalização dos modelos produzidos fizeram a marca recuar. O local chegou a ser escolhido - caso confirmada, a fábrica será instalada em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário