terça-feira, 14 de junho de 2011

Elétricos: 60% dos consumidores de 13 países consideram como opção

Uma pesquisa feita pela empresa Accenture apontou que 60% dos consumidores de 13 países pesquisados consideram o carro elétrico como possível opção de compra.

Além disso, 68% dos entrevistados afirmam que pretendem adquirir um carro elétrico nos próximos três anos. Esse índice é bem maior na China, onde 96% dos pesquisados querem ter um elétrico na garagem neste período.

Mesmo assim, 71% ainda preferem ter um híbrido a um elétrico devido a maior facilidade de carregamento das baterias e seu maior alcance. Aliás, a baixa autonomia para uso no dia a dia é criticada por 85% dos entrevistados.

No entanto, a aquisição de carros elétricos por parte dos consumidores está condicionada ao apoio imediato de governos locais, visto que o custo de aquisição e manutenção dos carros elétricos ainda é proibitivo para muitos consumidores.

Outros dados revelam uma grande preocupação dos consumidores com a origem da energia elétrica. Do total, 80% gostariam de conhecer a fonte da energia elétrica e 45% afirmam que a origem da energia será fundamental na decisão de compra. Ainda outros 85% seria incentivados a comprar um elétrico se a energia disponível para recarga viesse de fontes renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário