quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Volkswagen Caddy 2.0 TDI Edition 30 é destaque alemão em Frankfurt

A Volkswagen está aproveitando o Salão de Frankfurt para despejar uma série de novidades para o mercado europeu.

Uma delas é o Caddy 2.0 TDI Edition 30. A multivan da VW está completando 30 anos de mercado e ganha agora esta nova série.

O modelo é equipado com motor 2.0 TDI com 170 cv e transmissão automática DSG. Com isso, ele se torna o mais veloz Caddy já feito, alcançando 196 km/h. Como destaque exclusivo, o Caddy 2.0 TDI Edition 30 oferece teto e barras longitudinais em cor preta.

Rodas de liga leve aro 17, logotipos Edition 30, volante esportivo em couro, bancos revestidos em Alcântara, ar condicionado Climatic e vidros escurecidos. O modelo está disponível nas cores: prata, vermelho, amarelo, branco e verde.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lotus Exige S 2012 é revelado em Frankfurt

O Lotus Exige S 2012 apresenta uma excelente relação peso x potência, fruto da tradição da marca em carros de competição.

O modelo 2012 traz um novo spoiler dianteiro e um novo difusor de ar traseiro, além de três modos de condução através do Lotus DPM: Touring, Sport e DPM off.

Além disso, o Lotus Exige S 2012 ainda pode contar com uma quarta opção de condução, a Race. Esta permite ao motorista mais experiente, explorar todo o desempenho dinâmico do carro na pista de corrida.

A Lotus diz que o Exige S não é um carro para “corações fracos”, e que no modelo 2012 o desempenho geral ficou bem superior.

Ele tem um V6 3.5 da Toyota com 350 cv e 41 kgfm. A transmissão tem seis velocidades. O Lotus Exige S 2012 vai de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e 274 km/h.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Kia Rio 2012 com duas portas é revelado

O Kia Rio 2012 foi lançado recentemente apenas com cinco portas (quatro de acesso). No entanto, para um modelo que tem como alvo a Europa, uma opção duas portas se faz necessária.

Já flagrada na Coréia do Sul, agora a versão duas portas do Kia Rio 2012 finalmente aparece. As imagens parecem ter vazado da própria Kia, revelando o novo modelo.

O estilo não possui grandes modificações e nem visual mais agressivo. O modelo será oficialmente apresentado em Frankfurt.


domingo, 11 de setembro de 2011

Chevrolet Cruze 2012: preços oficiais vão de 67.900 a 78.900 reais

Esclarecendo de uma vez por todas a bagunça de preços do Chevrolet Cruze 2012 divulgada pela imprensa (pois cada concessionária falava um valor diferente) temos finalmente os preços oficiais do modelo, pedidos pela Chevrolet: entre 67.900 e 78.900 reais.

O preço da versão de entrada com câmbio manual é maior do que se especulava. A versão LT com câmbio mecânico de seis marchas custa 67.900 reais, em torno de 10.000 reais a mais que alguns outros sedãs médios com a mesma configuração – só que uma faixa de preço similar aos caros Civic e Corolla.

Se você quiser o Cruze LT com câmbio automático, pagará 69.900 reais. Adicionando bancos em couro o preço sobe para 71.900 reais. Já a versão topo de linha, LTZ, que vem com câmbio automático, seis airbags, couro em dois tons e navegador com mapas do Brasil e tela de sete polegadas de série, custa salgados 78.900 reais. Ou seja, a Chevrolet sabe que tem uma novidade quente nas mãos, e cobrará caro por isso.

O motor é sempre o Ecotec 1.8 16v com 140 cavalos na gasolina e 144 cavalos no etanol. Os japoneses cobram caro e ainda assim vendem bem. Vamos ver por quanto tempo o consumidor brasileiro aceitará pagar caro também pelo Chevrolet. Pode ser que seja por um bom tempo.

sábado, 10 de setembro de 2011

Toyota vai produzir apenas 600 unidades do iQ elétrico em 2012

A Toyota anunciou em julho que iria iniciar a produção do iQ elétrico em 2012. No entanto, parece que os planos da montadora japonesa são outros.

A produção para 2012 está confirmada, mas a quantidade será irrisória. Apenas 600 exemplares do iQ elétrico serão feitos em 2012. O Japão vai entregar 400 unidades para o mercado doméstico, 100 para os EUA e os demais para outros mercados.

E tem um detalhe interessante, o iQ elétrico será vendido para o consumidor comum. Então, como um carro elétrico de proposta urbana pretende competir com Leaf ou Volt contando com apenas 100 unidades nos EUA?


Effa: aposta em caminhões leves

Devido às restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros das cidades, a Effa Motors vai expor na 18ª Fenatran, de 24 a 28 de outubro, caminhões VUCs recém-chegados ao mercado brasileiro e uma nova linha de picapes para uso urbano.

O objetivo da Effa é emplacar 3 mil veículos no primeiro ano de vendas, veículos como o N601, com capacidade de carga de três toneladas, que tem preço sugerido de R$ 59 mil e o N900, que transporta até quatro toneladas, chega por R$ 65 mil.

Equipamentos já inclusos no caminhão:

-travamento elétrico das portas,
-ar-condicionado,
-direção hidráulica,
-rádio e CD player, entre outros acessórios.

Com motor de 2.8 diesel da fabricante japonesa Isuzu, chega a um desenvolvimento de até 116 cv e 285 Nm de torque.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GM vai manter desenvolvimento do V8 Small Block

Desde 1955 que a GM aposta no V8 Small Block. Mas devido às novas restrições impostas pela CAFE e com a elevação do preço da gasolina, a tendência era da montadora abandonar o clássico motor.

No entanto, a GM confirma que a quinta geração do “pequeno” V8 está garantida, tanto que serão investidos US$890 milhões neste projeto.

Sabe-se que o próximo V8 Small Block usará solenóides, e provavelmente manterá duas válvulas por cilindro e o bloco deverá ser inteiramente em alumínio.

A ideia é reduzir peso, consumo e emissões para ser um motor limpo para a década que está começando. O novo motor deve gerar 1.600 empregos na América do Norte.