O Mercedes-Benz 300 SL é sem dúvida um clássico, mas parece que em sua época, nem todo mundo queria colocá-lo para rodar.
Seria porque era exótico demais ou para preservar o estado do veículo? Seja qual for o motivo, o modelo agora contabiliza dois exemplares esquecidos em garagens pelo mundo.
O primeiro foi achado em uma garagem de Santa Mônica, Califórnia, depois de 40 anos parado. Agora outro exemplar foi encontrado, mas na Grécia.
O 300 SL “grego” estava em seu mausoléu na cidade portuária de Pireu por 37 longos anos. Além de já ser um achado raro, o modelo 1960 é ainda mais exclusivo, já que é da versão com teto rígido.
Na época, a grande maioria dos exemplares produzidos tinha teto de tecido. Com um bloco seis em linha 3.0 com 240 cv, o 300 SL pertencia ao entusiasta de automobilismo Críton Delaveris, que morreu em 1972.
Como não tinha herdeiros, os bens de Delaveris ficaram sob a custódia do governo de Pireu, com o 300 SL sendo salvo várias vezes de ir para o ferro velho, talvez pelo motivo de ter 97.172 km rodados.
Depois de muitos anos de guarda, a prefeitura de Pireu resolveu leiloar o 300 SL pedindo inicialmente €240.000. O alemão Rajna Hildebrandt não perdeu tempo e entrou na briga a qualquer custo. Resultado: levou com um lance de €405.000!
Nenhum comentário:
Postar um comentário